Os 10 mais famosos livros sobre pets

 

 

Vez ou outra, livros sobre gatos ou cachorros fazem sucesso nas livrarias do mundo. E, por isso, resolvemos criar uma lista com alguns dos mais famosos livros desse estilo para os amantes da leitura. Vem ver:

 

1) Marley & Eu (John Grogan)

Esse livro é um clássico que já foi até para o cinema. O bestseller foi publicado em 2005 e conta a história de Marley, um cãozinho super bagunceiro que acabou conquistando o coração de toda a família.

 

2) Boo: A Vida do Cachorro Mais Fofo do Mundo (J. H. Lee)

Quem nunca ouviu falar do Boo? Esse cachorrinho faz tanto sucesso nas redes sociais que ganhou um livro só dele, onde mostra a vida glamourosa que leva e como é ser o cãozinho mais fofo do mundo inteiro. Vale a pena ler!

 

3) Como Funcionam os Gatos | Como Funcionam os Cachorros (Alan Snow)

Essa dica é para a garotada! De uma maneira leve, divertida e muito colorida, o autor cria ilustrações que mostram como os pets “funcionam”, como se parecem com os donos e várias outras curiosidades. Olha que presente bacana para o Natal!

 

4) Um Gato de Rua Chamado Bob (James Bowen)

Se Marley & Eu é um clássico sobre um cãozinho, este caso é um clássico sobre um gato. A vida de Bob depois de encontrado nas ruas é descrita pelo seu dono, autor do livro. É uma história emocionante que não pode faltar na sua prateleira!

 

5) Cachorros Submarinos | Filhotes Submarinos (Seth Casteel)

Essa série é fantástica! São duas sessões de fotos que Seth fez com vários cãezinhos debaixo d’água. Suas expressões são hilárias e vale muito a pena ver para rir e se apaixonar mais um pouquinho por esses bichinhos.

 

6) Ache Momo | Ache Momo de Costa a Costa (Andrew Knapp)

Assim como os cães submarinos, esses dois livros vão te divertir muito. Momo é um cãozinho da raça Border Collie que adora se esconder e a sua missão é encontrá-lo nas paisagens das fotos. Uma delícia!

 

7) Peanuts (Charles Schulz)

Se você é fã de desenhos, com certeza ama o Snoopy. E, bom, Peanuts é um clássico que conta a história da turma do Charlie Brown, dono do cãozinho mais fofo de todas as animações. Outro grande presente para o Natal, não é?

 

8) Dewey: Um Gato Entre Livros (Vicki Myron)

Dewey, assim como Bob e Marley, é um gatinho real. Sua história é contada pela dona da biblioteca onde o gatinho foi encontrado. Fofo! <3

 

9) 100 Cães que Mudaram a Civilização: Os Cães Mais Influentes da História (Sam Stall)

Esse livro mostra alguns dos cães que ficaram marcados da história do mundo por terem feito algo que mudou o rumo da civilização. Se curte história, a obra é perfeita para você!

 

10) 100 Gatos que Mudaram a Civilização: Os Gatos Mais Influentes da História (Sam Stall)

Assim como os cães, os gatinhos também tem seus minutos de fama e heroicidade. Também é perfeito para quem curte saber sobre a história do mundo!

 

Gostou da lista? Se tiver alguma sugestão, fique à vontade para escrever nos comentários.

Até a próxima!