Meu pet está gordinho. E agora?

Se tem uma coisa que devemos sempre prestar atenção, é na saúde do nosso pet. Senão, o nosso animalzinho pode ficar muito magro ou obeso. A segunda consequência ocorre principalmente porque os donos deixam comida à vontade o dia inteiro, sem saber que isso é errado. Veja o que fazer para resolver o problema:

 

> Primeiramente, é importante que você saiba que a ração não deve ser colocada o dia inteiro. Assim como nós, cães e gatos devem ter um horário certo de refeição e devem comer apenas três vezes ao dia, com água à vontade. Isso evita a obesidade e, assim, muitos problemas, como tumores, diabetes, infecções, entre outros.

> Agora é o momento de entrar em uma dieta! Existem rações light exclusivas para pets gordinhos. Elas ajudam a emagrecer e a tornar seu bichinho mais saudável. Quando for comprá-la, procure um especialista que dirá qual é a ração adequada para seu amigo.

> Assim como nós, cães e gatos também podem fazer caminhada e correr para emagrecer e melhorar a disposição do corpo. Que tal levar seu amigo para caminhar junto com você pelo bairro por meia horinha? Ah, não se esqueça de levar a água e a sacolinha para recolher dejetos!

> Uma outra opção também pode ser a natação, principalmente para cães, já que adoram água. A natação pode reduzir em até 70% o peso do animal! Eles vão se divertir e emagrecer ao mesmo tempo.

> Sempre deixe à disposição do seu amigo brinquedinhos para que ele se divirta e se exercite. Enquanto estiver brincando com uma bolinha, por exemplo, nem perceberá que está queimando calorias.

 

Estas são algumas dicas simples que podem ajudar na saúde do seu cãozinho ou gatinho. Lembre-se que este é um problema sério e que deve ser resolvido com orientações de um veterinário. Até a próxima!