In Memoriam

Sábado, seis da manhã. A família acorda, toma café, se prepara para um novo dia, mas algo não está como era antes. Algo não está acontecendo como deveria. O sol nasceu, o galo cantou, o despertador tocou, mas tem algo errado. Naquela casa, está sobrando falta.

Não estamos falando de um deles, em específico. O sentimento é o mesmo, a perda é a mesma, independente de quem seja. Ao final, restarão as fotos em cima da estante, os vídeos no celular e os brinquedos, agora sem um dono. Mas será que é só isso mesmo?

Não, não é só isso. Ao final, quando nosso melhor amigo dá seu último adeus, ficam as lembranças, o amor, os olhares, o carinho. Ficam os momentos, as alegrias, as tristezas, as lambidas de bom dia e aquela festa de “seja bem-vindo, esperei por você o dia todo”. A morte é só um detalhe, vista desse ângulo. Há algo muito maior ainda pulsando, tanto do lado de lá quando do de cá. E é essa coisa pulsante que nos faz suspirar e pensar “meu amigo, você ainda vive: dentro do meu coração”.

Essa é uma homenagem em memória a todos os animaizinhos que já foram para o céu e que olham pelos donos a todo momento. Sentimentos da Rockbicho a todos.