Imagens acabam com o mito de que pitbulls são agressivos por natureza

A má fama de pitbulls e histórias de violência relacionadas à raça fazem com que muitos desses animais sejam vítimas de abandono e até de maus-tratos. No entanto, já se sabe que é o treinamento dado pelo tutor e não o temperamento da raça o grande responsável pela agressividade desses cães.

Tutores afirmam que eles são leais e não dão trabalho, já que têm pelo curto e não costumam sofrer com diversas doenças que afetam outras raças. Também afirmam que eles adoram carinho e não perdem a oportunidade de brincar.

Confira imagens.

geral pitbull01

geral pitbull02

geral pitbull03

geral pitbull04

geral pitbull05

geral pitbull06

geral pitbull07

geral pitbull08

geral pitbull09

geral pitbull10

Fonte: Catraca Livre

Nota do Olhar Animal: As questões mais importantes em relação às ‘raças’ se referem a todas elas, não só aos pit bulls: a invariabilidade genética e o propósito de especializar para explorar. Os humanos, para adequar os cães ao tipo de uso que desejam dar ou para formatá-los para seu mero prazer visual, buscam preservar características físicas e comportamentais por meio da reprodução selecionada. Junto com estas características, perpetuam outras que trazem grande sofrimento aos animais, eternizando suas fragilidades, suas doenças, seus problemas congênitos dos mais diversos. Vale ler sobre estes impactos no artigo ‘Você faz questão de um cão de raça? pense duas vezes…‘, do biólogo Sérgio Greif.