A situação não anda fácil. Vez ou outra, nos vemos cortando gastos aqui e ali no dia a dia. Por isso, preparamos para você algumas dicas que podem ajudar a economizar com seu cãozinho:
> Visite o veterinário regularmente. Por mais que esta não seja uma dica diretamente relacionada ao seu bolso, é importante que você esteja sempre atento à saúde do seu animalzinho. Dessa forma, você evita que ele tenha algum problema e, assim, evita gastos futuros. Como se diz, é melhor prevenir do que remediar.
> Além disso, é interessante que você preste sempre atenção aos sinais que seu animal dá. Fique atento com sua saúde, sua alimentação e sua disposição para atividades em geral. Isto também evita gastos futuros.
> Evite gastar com mimos desnecessários. Seu animalzinho precisa mesmo de mais uma roupinha? Ele já não tem brinquedinhos demais? Essa é uma forma de refletir sobre o quanto você anda gastando superfluamente não só com você, mas também com seu amigo pet.
> E que tal você mesmo dar banho no seu bichinho? Além de economizar, você estará vivendo um momento divertido com ele. E, é claro, ele vai se sentir muito mais feliz sabendo que você se importa. Pegue o sabonete, a toalha e já para o banho!
> Evite a superalimentação. Além de fazer você gastar a mais com ração em excesso, ela faz seu animal ficar obeso. Coloque na vasilhinha sempre a quantidade de ração suficiente para seu amigo, duas vezes por dia, além de água à vontade.
Estas dicas, por mais simples que sejam, podem te ajudar pra valer a economizar seu dinheiro. Mãos à obra e até a próxima!