SOS Bichos agora é Rockbicho.org

A SOS Bichos Associação de Proteção Animal anunciou hoje em um evento para seus voluntários e amigos realizado na sede da AFFEMG em Belo Horizonte diversas mudanças em sua atuação.

A primeira delas é a mudança de nome e consequentemente a mudança da marca. A ONG passa a se chamar Rockbicho.org. A nova marca traduz a mudança de foco e de atitude da instituição, que deseja ficar mais próxima das pessoas e focar suas atividades no programa de adoção e outras atividades co-relacionadas como programas educacionais, castração, eventos, dentre outras atividades.

No evento foi apresentado o vídeo produzido pela produtora Verde Limão sobre a mudança de nome e marca. Assistam:

“Queríamos mudar nossa atuação e o nome SOS, faz as pessoas pensarem imediatamente em resgate, salvamento. Este tipo de resgate é importante sim, mas se não mudarmos as pessoas primeiro, e senão conseguirmos controlar a reprodução desenfreada nas ruas, e o número de animais abandonados a cada dia, de nada adianta. O resgate que queremos fazer de agora em diante é diferente. Queremos primeiro que as pessoas entendam o que é ter um bichinho e que adotem um animal pelos aspectos bons da adoção, que são a alegria, a felicidade, a amizade, a diversão, a família etc! Queremos que as pessoas sejam mais bem informadas sobre a causa e os problemas que a envolvem. E principalmente queremos que as pessoas se envolvam e colaborem pelo prazer e não somente pelo aspecto políticamente correto.” explica Helena Maciel, vice-presidente da ONG.

O evento teve a recepção do @y_oshi, um lindo cão, super educado da raça Chow Chow (gentleman! rss). Outra mudança na atitude da Rockbicho.org. A ONG vai estreitar os laços com os cães e donos de animais de raça. O Brasil tem a segunda maior população de cães do planeta e estes representam potenciais cães a serem abandonados. Por outro lado os donos de cães de raça também são um enorme potencial de pessoas que podem adotar um viralata como um segundo cão (ou um terceiro, quarto… rs), por já entenderem melhor a experiência.

Medieval Night, como foi chamado o evento, teve a apresentação de um concerto medieval do grupo Canção das Iluminuras, do membro Leopoldo Balestrini, seguido de degustação de queijos, vinhos e muitas latidas (digo, risadas!). Uma noite para celebrar a família de voluntários Rockbicho que tanto se dedicam para transformar as vidas de bichos e humanos.

Além de todas as mudanças já citadas, a Rockbicho.org vem investindo na profissionalização da instituição, visando otimizar os resultados de suas atividades e conquistar sua sustentbilidade financeira. A instituição em breve vai apresentar uma linha de produtos para pets e donos que poderão ser adquiridos pelo site com pagamento online de forma segura e rápida. Estas e outras transformações que estão por vir visam adequar a atuação da ONG com uma nova era e ampliar sua atuação através de novos programas e ações.

Ao final do evento as pessoas puderam conhecer e adquirir os calendários Rockbicho 2015, criados pelo designer gráfico Ricardo Mendes e imagens da Fotógrafa Ana Maria Miranda de diferentes famílias adotantes de cães e gatos. O calendário também teve a participação do goleiro do Cruzeiro Fábio e sua família que adotaram o cão Baunílha e do goleiro Vítor do Atlético-MG e seus 4 cães, 2 deles adotados.

Confira algumas fotos do evento: