SOS Bichos agora é Rockbicho.org

Mudança de nome e marca visa aproximar das pessoas, focar na educação, conscientização, nas adoções e não mais nos resgates
foto-sos-bichos-agora-e-rockbicho 30 de outubro de 2014

A SOS Bichos Associação de Proteção Animal anunciou hoje em um evento para seus voluntários e amigos realizado na sede da AFFEMG em Belo Horizonte diversas mudanças em sua atuação.

A primeira delas é a mudança de nome e consequentemente a mudança da marca. A ONG passa a se chamar Rockbicho.org. A nova marca traduz a mudança de foco e de atitude da instituição, que deseja ficar mais próxima das pessoas e focar suas atividades no programa de adoção e outras atividades co-relacionadas como programas educacionais, castração, eventos, dentre outras atividades.

No evento foi apresentado o vídeo produzido pela produtora Verde Limão sobre a mudança de nome e marca. Assistam:

“Queríamos mudar nossa atuação e o nome SOS, faz as pessoas pensarem imediatamente em resgate, salvamento. Este tipo de resgate é importante sim, mas se não mudarmos as pessoas primeiro, e senão conseguirmos controlar a reprodução desenfreada nas ruas, e o número de animais abandonados a cada dia, de nada adianta. O resgate que queremos fazer de agora em diante é diferente. Queremos primeiro que as pessoas entendam o que é ter um bichinho e que adotem um animal pelos aspectos bons da adoção, que são a alegria, a felicidade, a amizade, a diversão, a família etc! Queremos que as pessoas sejam mais bem informadas sobre a causa e os problemas que a envolvem. E principalmente queremos que as pessoas se envolvam e colaborem pelo prazer e não somente pelo aspecto políticamente correto.” explica Helena Maciel, vice-presidente da ONG.

O evento teve a recepção do @y_oshi, um lindo cão, super educado da raça Chow Chow (gentleman! rss). Outra mudança na atitude da Rockbicho.org. A ONG vai estreitar os laços com os cães e donos de animais de raça. O Brasil tem a segunda maior população de cães do planeta e estes representam potenciais cães a serem abandonados. Por outro lado os donos de cães de raça também são um enorme potencial de pessoas que podem adotar um viralata como um segundo cão (ou um terceiro, quarto… rs), por já entenderem melhor a experiência.

Medieval Night, como foi chamado o evento, teve a apresentação de um concerto medieval do grupo Canção das Iluminuras, do membro Leopoldo Balestrini, seguido de degustação de queijos, vinhos e muitas latidas (digo, risadas!). Uma noite para celebrar a família de voluntários Rockbicho que tanto se dedicam para transformar as vidas de bichos e humanos.

Além de todas as mudanças já citadas, a Rockbicho.org vem investindo na profissionalização da instituição, visando otimizar os resultados de suas atividades e conquistar sua sustentbilidade financeira. A instituição em breve vai apresentar uma linha de produtos para pets e donos que poderão ser adquiridos pelo site com pagamento online de forma segura e rápida. Estas e outras transformações que estão por vir visam adequar a atuação da ONG com uma nova era e ampliar sua atuação através de novos programas e ações.

Ao final do evento as pessoas puderam conhecer e adquirir os calendários Rockbicho 2015, criados pelo designer gráfico Ricardo Mendes e imagens da Fotógrafa Ana Maria Miranda de diferentes famílias adotantes de cães e gatos. O calendário também teve a participação do goleiro do Cruzeiro Fábio e sua família que adotaram o cão Baunílha e do goleiro Vítor do Atlético-MG e seus 4 cães, 2 deles adotados.

Confira algumas fotos do evento:

13 Comentários

  1. 2 de janeiro de 2015 às 16:00

    Parabéns pessoal! Que nesse ano as pessoas tenham mais empatia pelos animais e parem de abandonar E nossos governantes tomem medidas efetivas para controlar essa situação . Em minha cidade o descaso é muito grande.

    • 6 de janeiro de 2015 às 17:27

      Com toda certeza é isso que todos nós queremos Simone! E iremos continuar trabalhando por isso. Um forte abraço da equipe Rockbicho.org =D

  2. 7 de novembro de 2015 às 12:01

    Bom dia.
    Minha gata deu cria e preciso de arrumar lares para os 4 pequeninos.
    Como vocês podem me ajudar para a adoção?

  3. 25 de dezembro de 2015 às 15:37

    Oi meu nome e suellen, sou moradora da região de rib das neves, a pouco adotei um cão viralata que é leishmania positivo e precisa de tratamento, mas infelismente estou sem condições, estou desempregada, sou estudante de biomedicina, estágiaria e recebo R$ 465,00 mês, e tenho outros bichos, e antes de sacrifica-ló gostaria de tentar trata-ló, por isso motivo precisso da ajuda de vcs. Meus contatos 3632-2568/9-91407268/987005804. Obrigada.

  4. 13 de janeiro de 2016 às 20:18

    Vim visitar o site e conhecer mais o trabalho da ong… e adorei adorei o trabalho de vocês e o site.
    Parabéns continuem assim ajudando aqueles que precisam porque é disto que o mundo precisa, quem sabe um dia farei parte desta ong :) .

    • 27 de maio de 2016 às 20:54

      Ai, Dayanne! Muito amor! <3

      Obrigado pelo elogio! Se você quiser ser voluntária, é só mandar seus dados, ok? 😉

  5. 27 de julho de 2016 às 10:48

    Preciso de ajuda com dois cachorros que recolhi na rua. Não tenho como cuidar deles. Moro em apto e estou estudando fora de BH. Será que poderiam me orientar?

  6. 25 de agosto de 2016 às 18:08

    Boa tarde. Vocês aceitam trabalho voluntário ? Amo os animais e gostaria muito de ajudá-Los.

    Tel: 31 997960055

  7. 19 de janeiro de 2017 às 19:49

    Encontrei um cachorro quase cego na rua pegue pois fiquei com medo de ser atropelado, mas não posso ficar com elela pois tenho uma cadela e um gato e me pouco espaço por favor busequem ele se não terei que deixa-lo na rua novamente

    • 25 de janeiro de 2017 às 11:09

      Infelizmente não temos abrigo e por este motivo não podemos resgatá-lo e em BH não existe nenhuma outra ONG ou órgão publico que faça este serviço. Temos parceria com pessoas com você que abrigam os cães e gatos temporariamente em casa até uma adoção definitiva. Atuamos pela internet divulgando anúncios em site e facebook.

      Tire fotos do cachorrinho, conte a historia dele, que publicaremos em nosso facebook o pedido de ajuda para ele. Informe onde ele fica e fazemos o pedido de ajuda com o seu contato de telefone e e-mail e quem sabe consegue alguém que possa ajudar.

      O nosso facebook tem uma excelente visibilidade e muita gente costuma ajudar por lá: facebook.com/rockbichooficial.

      Podemos também postar um anúncio no site caso ele esteja sob guarda responsável num lar temporário.

  8. 14 de fevereiro de 2017 às 22:50

    Boa noite a todos

    Chegando em casa por volta das 19:15 deparei na porta do prédio com uma cadelinha deitada no jardim externo do prédio. E com a patinha sangrando.

    Desci e fui ve-la e parece que alguém abandonou no bairro e ela estava com a unha quase arrancada.

    Eu sou amante de cachorros, ja cuidei de vários e arrumei dono e atualmente tenho 3 cachorros elas ficam no apto.

    Preciso de ajuda para ver se conseguimos alguém para ficar com a cadelinha ela é muito dócil, de médio porte, media de 4 anos de cor preta.

    Não estou morando em BH, e não tem como deixa-la no apto.

    Por favor poderia me ajudar? precisarei viajar a trabalho amanha e só voltarei em BH no Carnaval, por isso gostaria de deixa-la em boas mãos antes da minha viagem, senão infelizmente precisarei deixa-la na rua.

    obrigada desde já,

    Nivea Lima

    031 987103266/997879743

    • 15 de fevereiro de 2017 às 00:04

      Boa noite, a ONG Rockbicho não resgata animais e não tem abrigo, podemos postar na pagina do face o seu pedido, para isso precisa enviar uma mensagem inbox na pagina, https://www.facebook.com/rockbichooficial/, informando o endereço completo para o resgate ou adoção, e se for possível uma foto.

Deixe um comentário

Cadastre-se

Receba novidades sobre a rockbicho.org

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Rockbicho nas redes sociais

Ajude-nos a divulgar a nossa causa

Parceiros

Conheça alguns parceiros da nossa causa. Faça parte você também!
logo-98fm
logo-agenciasurf
logo-loboalfa
marca-hvu24h
logo-netscanner
logo-animalle
Sem Título-1
Logo CastraPet BH