Pai de bicho, sim! Por que não?

Nossa homenagem a todos os papais de filho de quatro patas!
9 de agosto de 2015

É fato: homens que passeiam com cachorros e gatinhos só para conquistar aquela gata estão no passado. Hoje, a gente pode dizer que existe “pai de cachorro e gato”. E é por isso que hoje, Dia dos Pais, não poderíamos deixar de homenagear esses caras que dizem, de cabeça erguida, que são pais de bicho.

A gente costuma dizer que pai não é só quem dá o nome. Então, se você é daqueles que só ajudou a por o nome no filho de Thor, Bolinha ou Bob, este texto não é para você. Estamos falando do pai que cria, que dá carinho, que pergunta para o filho se ele gostou do ossinho que ganhou de presente, que alimenta e tira o cocô do meio da rua. Até porque, para ser pai, tem que aguentar o lado que não é tão legal assim, né?

Ser pai não é só comprar o brinquedinho, mas sim reservar um tempinho no meio de um dia corrido para brincar com o melhor amigo. Ser pai também não é só comprar a comida, mas saber prepará-la da melhor forma possível. Ser pai não é dar um nome, mas ensinar o certo e o errado: onde fazer xixi, como receber as visitas e como se comportar em geral. E é dessa forma, com os ensinamentos de um bom pai, que um cãozinho ou gatinho se torna aquele serzinho tão importante e querido dentro de casa.

Por fim, ser pai não é algo que se aprende nos livros, mas uma habilidade que é construída diariamente com a família, seja ela como for. É ser alguém em quem se espelhar, é ter quem respeitar e ter alguém de quem seguir os ensinamentos. E, seja pai de gente, cachorro, gato, periquito ou papagaio, esse amor é sempre algo que, de fato, aquece o nosso coração.

 

Então, aproveite este domingo para comemorar com seu pai ou filho (seja ele como for) esta data tão especial. E, claro, feliz Dia dos Pais! <3

Comentário

  1. 15 de agosto de 2016 às 02:12

    Obrigado pela homenagem! Sou Pai de um casal de humanos e cinco cães, quatro fêmeas e um macho, todos os cinco resgatados das ruas. Sou Paizão mesmo com muito orgulho! Eles são os meus tesouros, o que tenho de mais precioso nessa vida.

Deixe um comentário

Cadastre-se

Receba novidades sobre a rockbicho.org

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Rockbicho nas redes sociais

Ajude-nos a divulgar a nossa causa

Parceiros

Conheça alguns parceiros da nossa causa. Faça parte você também!
logo-98fm
logo-agenciasurf
logo-loboalfa
logo-verdelimao
marca-hvu24h
logo-netscanner
logo-juju
logo-animalle
Sem Título-1
Logo CastraPet BH