1ª Cãominhada realizada com a 98fm levou pessoas e cães a praça JK em BH

Uma matilha com cerca de 200 cães se formou na manhã deste sábado (8), na Praça JK, no bairro Sion, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Todos os animais foram levados pelos donos para prestigiar a Cãominhada, promovida pela Rádio 98 FM, com o apoio da Ong RockBicho. Estimamos aproximadamente 500 pessoas no evento.

O objetivo principal da ação, além de promover o passeio para os bichos e a confraternização entre os donos, é incentivar a adoção de animais.

Também queremos arrecadar fundos para a ong, que trabalha com encaminhamento para adoção de animais, que foram resgatados de situações de risco, reabilitados e são entregues para pessoas no programa de adoções.

Atualmente são mais de 30 mil cães abandonados nas ruas de BH e o evento busca quebrar o paradigma do cão vira-lata. A adoção destes animais é uma tendência mundial. Um exemplo foi na São Paulo Fashion Week, onde o estilista Ronaldo Fraga abriu seu desfile inverno 2015 com a cadelinha vira-lata Capitú e uma mensagem incentivando a adoção.