Kit de primeiros socorros pet: o que deve ter?

Saiba como montar o kit do seu melhor amigo!
6 de junho de 2016

Em nosso dia a dia, não costumamos pensar em coisas ruins e imprevistas como adoecer de forma inesperada, e isso também se aplica aos nossos animaizinhos. Por isso, nossos pensamentos passam longe de manter um kit de primeiros socorros caso nosso cachorro ou gato passe mal ou sofra algum acidente, não é? Mas isso não pode acontecer! Nesses casos, é essencial ter alguns objetos que podem ajudar na solução do problema enquanto você leva o pet ao veterinário.

Não sabe nem por onde começar? Então vem que damos uma ajuda:

 

09

 

1) Telefone do veterinário de confiança: vale lembrar que, em qualquer sinal de que seu pet esteja mesmo passando mal, é importante para o médico imediatamente. Só ele poderá dizer com precisão o que está acontecendo e, por isso, é essencial colocar na agenda do telefone o número da clínica.

 

2) Informações importantes: carregue sempre a cartelinha de vacinação, além de dados como nome e número de telefone do dono, alergias do pet, medicamentos e dosagens, histórico médico, enfim, tudo que seja relevante para informar em uma consulta.

 

3) Gaze: é importante ter gaze pois nunca se sabe, não é? E o mesmo vale para os pets. Em caso de hemorragia externa, cortes, arranhões e mordidas, a gaze é usada para conter o sangramento até que o veterinário possa cuidar de forma mais adequada.

 

4) Tesoura: tesouras podem ser usadas para cortar panos, unhas, pelos, enfim, para facilitar algum procedimento de cirurgia ou cura do animal.

 

5) Fita esparadrapo: pode ser usada para fixar ataduras. Seu uso é exclusivamente médico / hospitalar.

 

6) Toalha: a toalha tem mil utilidades e, por isso, é sempre bom carregar uma limpa e seca dentro do kit.

 

7) Conta-gotas: pode ajudar na hora de dar medicamento oral ao pet.

 

8) Pinça: caso tenha que tirar alguma sujeira ou objeto dentro de uma ferida no animal, a pinça será utilizada para sua retirada. O ideal é que se espere os procedimentos veterinários, okay?

 

9) Algodão: esse é um item básico que todo kit de primeiros socorros deve ter. Também tem mil utilidades e, por isso, deve ser mantido sempre em grandes quantidades dentro do kit.

 

10) Cotonetes: assim como o algodão, cotonetes também podem ser utilizados em vários casos (principalmente higienização) e, por isso, merecem um lugar no kit.

 

11) Luva: você não vai mexer em sangue e feridas com as mãos nuas, certo? É importante ter luvas descartáveis para tratar de procedimentos desse porte.

 

12) Termômetro: o termômetro não poderia ficar de fora dessa lista. Saber a temperatura do animal é essencial para prosseguir com qualquer procedimento médico.

 

13) Bandagem autoaderente: a bandagem é um curativo que gruda em si, mas não na pelagem do animal. É ideal para cobrir feridas.

 

14) Pó hemostático: esse pó é ideal para estancar hemorragias. Mas não se esqueça: é importante levar o pet ao veterinário de qualquer forma, certo?

 

15) Solução de Iodopovidona: solução utilizada para a desinfecção de pequenos ferimentos e para preparar a pele antes de uma cirurgia.

 

16) Seringa sem agulha: utilizada para aplicação de remédios de forma oral.

 

17) Pomada estéril: utilizada para proteger a regeneração dos tecidos lesados pelo ferimento.

 

18) Pomada antibiótica: utilizada para tratamento de infecções cutâneas.

 

Gostou das dicas? Tem mais alguma sugestão? Conte para a gente!

Até a próxima!

Deixe um comentário

Cadastre-se

Receba novidades sobre a rockbicho.org

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Rockbicho nas redes sociais

Ajude-nos a divulgar a nossa causa

Parceiros

Conheça alguns parceiros da nossa causa. Faça parte você também!
logo-98fm
logo-agenciasurf
logo-loboalfa
logo-verdelimao
marca-hvu24h
logo-netscanner
logo-juju
logo-animalle
Sem Título-1
Logo CastraPet BH