Somos Rockbicho

Conheça como nosso rock começou!

Somos a Rockbicho.org Associação de Proteção Animal (ex-SOS Bichos), uma organização não governamentalsem fins lucrativos, que atua com o objetivo de promover a guarda responsável e a defesa dos direitos dos animais. Nossa missão e o amor pelos animais nos motivam dia a dia, a trabalhar para tornar a adoção uma experiência única e transformadora para animais, pessoas e de melhorias para a cidade.

ONG desenvolve projetos especialmente focados na adoção de cães e gatos através de um programa de adoção que é referência para diversas entidades em Minas Gerais e no Brasil, tendo como objetivos principais a redução da reprodução descontrolada nas ruas (castração) e a redução do abandono e do sofrimento dos animais.

Também contribuímos fortemente para projetos ligados ao resgate de animais em situação de risco em Belo Horizonte e região, arrecadação de ração e medicamentos para abrigos e lares temporários, tratamentos veterinários e castração de baixo custo ou em alguns casos de forma gratuita para comunidades carentes, através de clínicas veterinárias parceiras.

Realizamos eventos conjuntos a outras ONGs, com a iniciativa privada ou pública, como feiras de adoção, feiras informativas com o objetivo de informar sobre doenças, tratamentos, vacinas, cuidados, adestramento, nutrição e muitos outros. Sempre com o objetivo de disseminar o quanto é bacana a adoção de animais e a quebra do paradigma do viralatas (SRD).

Existem mais de 30 mil animais nas ruas de Belo Horizonte e queremos mudar isso! Tenha uma atitude rock, adote!

Missão – Promover a defesa dos direitos dos animais e sua guarda responsável interligando sociedade, proteção animal e saúde pública para o aprimoramento da relação homem-animal.

Visão – Que no futuro as Instituições de Proteção Animal não precisem existir.

Valores – Pessoas, Alegria, Comprometimento, Ética, Trabalho em equipe, Responsabilidade social e ambiental.

PARCEIROS

Ajude-nos a divulgar a nossa causa