Os 6 brinquedos mais famosos dos pets e suas funções

Qual desses é o favorito do seu animalzinho?
6 de junho de 2016

Costumamos dizer que cachorros e gatos se comportam como eternas crianças. E não muito diferente dos humanos quando filhotes, eles também se apegam muito aos seus brinquedinhos, que são a principal forma de se divertirem, além deles terem várias funções próprias e úteis para o crescimento do animalzinho.

Quer saber mais? Então dá uma olhada nos seis brinquedinhos mais famosos dos pets (três para cachorros e três para gatos) e quais são suas funções principais:

 

CACHORROS

 

1) Ossinho

Os ossinhos (macios, por favor!) são altamente recomendados para todas as faixas etárias caninas. Em filhotes, ossos flexíveis são recomendados até a troca de dentes para evitar que roam todos os objetos da casa. Para os adultos e idosos, são usados principalmente para divertimento, evitando que machuquem a gengiva. Atenção: um cuidado que se deve ter ao comprar esse tipo de brinquedo é olhar se não possui cola em sua composição, o que pode fazer mal ao pet.

 

2) Bolinha de borracha

As bolinhas de borracha são clássicas no mundo dos brinquedinhos pet, mas não é pra menos: além de ajudarem no desenvolvimento dos dentes e no divertimento diário, também fazem parte da rotina de exercícios dos cãezinhos que querem manter a saúde em dia, já que requer esforço físico no caso de alguém jogar o brinquedo para que o pet pegue.

 

3) Frisbee / Vareta

Assim como a bola, o frisbee também é muito utilizado em casos de cães que precisam ou gostam de se exercitar diariamente. É um brinquedo que demanda um espaço grande e aberto (como quintais e parques), de forma a evitar que o objeto quebre alguma coisa ao redor. Em lugares adequados, é pura diversão!

 

 

GATOS

 

1) Túnel

É fato que os gatos gostam de se enfiar em qualquer buraco da casa, desafiando até a física. Por isso, o túnel com certeza é sucesso entre os felinos. O único problema desses brinquedos é que custam muito caro (de 80 a 300 reais!) e, por isso, podem não caber dentro do orçamento. Como solução, você pode montar um com algumas caixas de papelão, uma tesoura e uma fita bem potente! Afinal, os gatinhos não se importam com luxo, mas sim com a diversão, não é?

 

2) Varinha

A varinha é bem similar a uma mini vara de pesca que carrega em sua ponta algum bichinho de pelúcia ou pompom bem pequeno e que, com certeza, chamará a atenção do seu gato por várias horas, servindo unicamente para sua diversão. Ah: é importante deixar que o seu amigo “fisgue” a isca para que não se sinta frustrado depois, hein?

 

3) Arranhador

O arranhador é o brinquedo mais importante da lista dos felinos. Através dele, o gatinho pode “amolar” as unhas e liberar feromônio, hormônio que tem funções de atração sexual, demarcação ou comunicação. É muito importante investir em um desses para que o gatinho não arranhe o sofá! Seus preços variam muito, mas como dito anteriormente, os bichanos não se preocupam com luxo. A única coisa que se recomenda quando se compra um arranhador é que corte as cordinhas que servem para segurar brinquedos, pois podem machucar seu melhor amigo.

 

Gostou da lista dos brinquedos? Ficou faltando um que seu pet adora? Conta para a gente nos comentários, adoramos ouvir histórias!

 

Até mais!

Deixe um comentário

Cadastre-se

Receba novidades sobre a rockbicho.org

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Rockbicho nas redes sociais

Ajude-nos a divulgar a nossa causa

Parceiros

Conheça alguns parceiros da nossa causa. Faça parte você também!
logo-98fm
logo-agenciasurf
logo-loboalfa
logo-verdelimao
marca-hvu24h
logo-netscanner
logo-juju
logo-animalle
Sem Título-1
Logo CastraPet BH