Meu cãozinho não aceita visitas. O que devo fazer?

Veja o que pode ser feito para amenizar o conflito
21 de abril de 2015

Sabemos que nem todos os cãezinhos são pacíficos, seja com outros animais ou com seres humanos. E, por mais que tentemos evitar confusão, é difícil fazer o pet se comportar bem diante de uma visita. Por isso, resolvemos dar algumas dicas que podem ajudar na hora em que um convidado chega a sua casa:

 

> Não force seu cãozinho a interagir. As coisas devem acontecer de forma natural. Se ele não quiser brincar, deixe. Se ele se aproximar, também o deixe à vontade.

> Não apresente muitas pessoas ao mesmo tempo, pois ele ficará assustado e nervoso. Ao invés disso, faça um teste: quando a visita chegar, dê a ela um petisco para ser dado ao animalzinho. Assim, poderá haver uma aproximação entre o pet e seu amigo.

> Em caso de ataque, você deve mostrar ao seu cãozinho que é você quem manda. Não deixe a visita xingar seu animal; quando algo acontece, quem tem que corrigi-lo é você (sem gritos; apenas seja firme e calmo e diga “não”). Assim, ele obedecerá, já que não ouve ordens de ninguém além do próprio dono.

> Além disso, se seu cão for muito bravo, é importante levá-lo ao veterinário, que analisará o comportamento do seu bichinho e poderá até mesmo indicar adestradores, que saberão acalmá-lo.

> A castração também pode ser uma opção. Assim, ele se tornará mais calmo e também não se importará, por exemplo, com cheiro de outro animal nas roupas da visita.

> Por fim, lembre-se: nunca castigue seu pet com violência ou agressividade. Ao contrário, você não ensinará nada, só o deixará mais assustado. E, além disso, ele se tornará um animal mais agressivo.

 

Até a próxima!

2 Comentários

  1. 22 de abril de 2015 às 11:33

    eu tenho uma pitbull de 4 meses eu gostari de a destra eu mesmo para segurança eu sou segurança como eu começo

    • 27 de abril de 2015 às 05:06

      Olá, Guilherme! Tudo bem?
      No caso, recomendamos que você entre em contato com um adestrador. Por mais disposto que esteja a adestrar o seu cão por conta própria, pode ser uma atitude até mesmo arriscada, já que, sem saber, poderá utilizar métodos errados com ele! :)

Deixe um comentário

Cadastre-se

Receba novidades sobre a rockbicho.org

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Rockbicho nas redes sociais

Ajude-nos a divulgar a nossa causa

Parceiros

Conheça alguns parceiros da nossa causa. Faça parte você também!
logo-98fm
logo-agenciasurf
logo-loboalfa
marca-hvu24h
logo-netscanner
logo-animalle
Sem Título-1
Logo CastraPet BH