8 dicas para viajar com seu amigo pet

Começam as férias, chega a vontade de viajar e, com ela, aquele problema: levar o animalzinho ou deixá-lo em um hotelzinho ou com a família? Se você decidir pela primeira opção, veja algumas dicas que podem ajudar na hora de arrumar as malas e partir para a diversão:

 

> Antes de qualquer coisa, é importante que você converse com o veterinário, informando para onde irá e quanto tempo terá toda a viagem. Assim, ele pode informar quais os cuidados que se deve ter no local e também durante o caminho.

> Momentos antes de viajar, faça a malinha do seu animalzinho, com medicamentos, brinquedos, caminha, mantas, saquinho para recolher fezes, cartão de vacinação, cinto de segurança, ração e água. Assim como você, seu melhor amigo também precisa de tudo isso para poder sobreviver fora de casa.

> Ah, não se esqueça da plaquinha de identificação e da coleira. Estes itens são indispensáveis para que você não perca seu animalzinho por aí.

> Durante a viagem de carro, mantenha o pet em uma caixa de transporte ou preso a um cinto de segurança próprio para ele. Este tipo de atitude é obrigatório para deixar seu cãozinho ou gatinho seguro. Nunca o deixe solto; ele está propício a acidentes tanto quanto você.

> Não se esqueça de, a cada duas horas, fazer paradas para que seu bichinho possa descansar um pouco. Aproveite este tempo para dar um pouco de comida e água a ele, além de deixá-lo fazer suas necessidades (sempre cate os dejetos com a sacolinha que você deixou na mala, ok?).

> Se estiver muito quente, que tal molhar uma toalha em água fria e ir refrescando o cãozinho ou gatinho dentro do carro?

> Para quem for viajar de avião, a maioria das companhias aéreas está permitindo que o pet viaje junto com o dono, em uma caixa de transporte. Consulte a sua companhia e veja o que deve ser feito.

> É importante que, antes de viajar, se for ficar em um hotel, veja se o local aceita a presença de pets. Não seria nada legal chegar lá e encontrar um problema, não é? Fique atento!

 

Com estas dicas, você evitará problemas e pode curtir as férias junto ao seu melhor amigo na mais perfeita paz. Boa viagem!