Cão adotado: Tigrão

Ficha do animalzinho

Data do anúncio: 29 de janeiro de 2021
Idade: filhote sem informação
Categoria: Cão
Sexo: Macho
Porte: Grande
Castrado: Não
Vacinado: Não
Vermifugado: Sim
Adoção Especial: Não
Cidade: Belo Horizonte

História

Tigrão. Um gigante gentil. Ele pesa 40 quilos.

É perfeito para companhia, mesmo de crianças pequenas.

Muito sociável com outros animais, inclusive com galinhas.

http://oloboalfa.com.br/tigrao-gigante-indomavel/?regiao=mg

É perfeito para sítios. Ele precisa de liberdade, segurança e muito, muito espaço.

Foi exatamente assim que ele apareceu, como uma sombra surgindo da mata escura. Havia sinais claros de que ele apanhava muito. Sendo ele um gigante com peso entre 35 e 40 quilos, é certo que as surras não vinham de outros cães. Ele tinha força e tamanho pra se impor, mas demonstrava muito medo de pessoas. É possível que ele tivesse tutores que o agrediam. Decidiu se desvencilhar desse relacionamento abusivo e fugiu pra uma mata fechada. Seu tamanho não lhe permitia caçar, pois não tinha agilidade pra perseguir presas pequenas dentro da mata. Também não tinha a agressividade necessária a um predador. Depois de rodar muito e emagrecer um pouco, chegou às terras de um santuário, onde operários conduziam uma obra. Com medo, se aproximou dos funcionários, que o receberam bem e dividiram com ele as marmitas daquele dia. Fomos informados da presença de um cão de grande porte na sede da fazenda, o que infelizmente não é permitido, em razão das tantas vidas silvestres que ali são preservadas. Os dias se passaram e o carinho dos funcionários transformaram aquele cão assustado no mais dócil e bonzinho cachorro que já se viu. Quando lá estivemos para a vistoria da obra, conhecemos o menino, que àquela altura, já estava sendo chamado de Tigrão. E ele é mesmo o típico gigante gentil. Sua socialização já foi testada com animais silvestres, com outros cães e até com galinhas. Ele é um perfeito protetor. É muito dócil e incapaz de qualquer sinal de agressividade, nem com pessoas e nem com outros animais. Há aproximadamente 30 dias ele está vivendo nas terras do Santuário, tem comida farta todos os dias, água limpa, um cantinho pra dormir e muito espaço pra brincar. Descobrimos que ele é um filhotão, arteiro e cheio de energia. Estranhamente, nada tem de estabanado, o que o torna perfeito pra conviver com crianças pequenas. Tem dormido dentro da casa, ainda em reformas, e passa o dia todo monitorando o trabalho dos operários. Nos dias em que estamos por lá, temos convidado-o a nos acompanhar nas andanças. E descobrimos o melhor companheiro de aventuras do mundo.

Adora correr e não tem obstáculos pra ele. Também é atento e muito protetor. Fica todo o tempo atento aos sinais das matas, como se estivesse nos protegendo de possíveis ataques. Em razão de seu porte, chegamos a pensar que ele fosse mestiço de Fila. Afinal, o corpo musculoso e forte se parece muito com a raça brasileira. Entretanto, a docilidade é típica de um vira-lata, dos mais sem vergonhas. E quando achávamos que já tínhamos fechado o diagnóstico de seu DNA, o Tigrão nos mostra que ele tem uma boa cota de Labrador. Nada o deixa mais feliz do que brincar na água. Ele pula na lagoa todo o tempo, corre e pula de novo. E assistindo toda aquela alegria, não tivemos como trazê-lo para Belo Horizonte para confiná-lo a um canil ou lar temporário. Se isso ocorrer, vai morrer de tristeza. Ele está para adoção, mas terá que esperar pela adoção lá onde está. Sabemos que ficar ali também não é garantia de vida longa. Os perigos são muitos, além do risco dele deixar o local e se perder. Vê-lo se aventurando pelas matas não é nada tranquilo, já que o encontro com uma cobra pode ser fatal pra ele. Então, ele precisa de adotantes, mas é uma adoção muito, muito especial. Tigrão vai precisar de uma lagoa na nova casa. Se não tiver lagoa, servirá um laguinho, uma fonte, piscina ou até mesmo uma bacia, desde que, em volta dela, tenha muito espaço pra ele correr e brincar. Outros cães também é essencial. Ele é sociável demais pra viver sozinho. No santuário, ele está sozinho, mas tem se entendido muito bem com o cão de um dos operários, que costuma acompanhá-lo até o trabalho. Ele até que pode ser um ótimo protetor para sua família, mas definitivamente não é um cão de guarda. Tigrão é um cachorro de companhia e precisa disso, mais até do que de ração. É o melhor amigo que alguém poderia ter. É perfeito para sítio, desde que tenha companhia e possa viver livre, com espaço e tutores dispostos a brincar. Claro que o espaço precisa ser bem fechado, pra evitar fugas. Tigrão está saudável e parece ser um filhotão. É gigante e ainda pode crescer um pouco mais. Recebeu tratamento preventivo para evitar pulgas e carrapatos, o que aliás, ele não tinha quando chegou à fazenda. Está pronto pra começar uma nova vida. Tigrão será um grande presente a quem o receber.

Reitera-se: Ele precisa de companhia e de muito espaço. Não pode ser adotado pra viver em áreas pequenas e confinado, pois adoeceria de tristeza.

*A Rockbicho não se responsabiliza por informações contidas nos anúncios de terceiros.

ATENÇÃO:
Ajude-nos a manter o site atualizado. Se você escolheu o cãozinho deste anúncio e ele já foi adotado, por favor nos informe pelo email anuncio@rockbicho.org, com o link do anúncio!
Tigrão

Blog

Fique ligado em novidades, eventos e diversas curiosidades sobre o mundo animal.
ver mais no blog

Cadastre-se

Receba novidades sobre a rockbicho.org

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Rockbicho nas redes sociais

Ajude-nos a divulgar a nossa causa

Parceiros

Conheça alguns parceiros da nossa causa. Faça parte você também!
logo-98fm
marca-hvu24h
logo-netscanner
Sem Título-1
Logo CastraPet BH
Quatree
logo-loboalfa