Cão para adoção: Rex

Ficha do animalzinho

Data do anúncio: 21 de junho de 2018
Idade: adulto sem informação
Categoria: Cão
Sexo: Macho
Porte: Médio
Castrado: Não
Vacinado: Sim
Vermifugado: Não
Adoção Especial: Não
Cidade: Belo Horizonte

Contato para adoção

Nome: Janine Horta
Email: hortajanine@gmail.com
Telefone: (31) 99743-4013


História

É que o Rex está comendo as galinhas do meu pai, e meu pai então, um senhor idoso e ignorante, está muito bravo com ele.
Então agora Rex vai ter que ficar preso para sempre em um cercado, isolado dos outros cães.

Mas Rex, o feio e magrelo, é um resistente. A história dele conosco começou assim: Foi encontrado abandonado na estrada amarrado dentro de um saco. O caseiro do sítio achou ele e o salvou. Ele se deu bem com os outros cães do sítio – que são todos resgatados, abandonados na porta ou simplesmente apareceram lá por causa da fome que passavam em outros lugares. Ele não briga com os outros cães, é humilde. Pegou cinomose de um cão contaminado que adotei (eu não tinha vacinado a turma de 18 cães por falta de grana)… aí Rex foi internado e sobreviveu. Voltou pro sítio e não deixou que déssemos os remédios antibióticos e vitaminas para acabar de curar a cinomose. Mas sobreviveu mesmo assim, até engordou um pouco, embora ainda esteja magro (já melhorou, quando chegou no sítio ele era pele e osso).

Aí, depois desse novo renascimento, Rex resolveu começar a comer as galinhas! Comeu parte da asa e um pé de um franguinho que papai gosta muito. A pobre ave está sendo tratada, mas vai ficar aleijada. Então Rex segue preso.

Enfim… Este mês vou conseguir vacinar todos os cães do sítio com a vacina octupla, inclusive o Rex. Ele já está vacinado contra Raiva, pois a prefeitura de Contagem (onde fica o sítio em que Rex está) manda um agente da saúde lá para isso. Mas ele seguirá preso. Não está castrado, mas, caso milagrosamente alguém queira adotá-lo, vamos castrar ele se a pessoa assim quiser.

por favor divulguem… as divulgações de vocês produziram já grandes milagres para nós. Consegui adoção para 5 cães adultos do sítio, só este ano, e para todos os filhotes de duas cadelas grávidas que regatamos (7 filhotes de uma e 8 da outra). Quem sabe mais um milagre acontece né?

*A Rockbicho não se responsabiliza por informações contidas nos anúncios de terceiros.

ATENÇÃO:
Ajude-nos a manter o site atualizado. Se você escolheu o cãozinho deste anúncio e ele já foi adotado, por favor nos informe pelo email anuncio@rockbicho.org, com o link do anúncio!
Rex, cão para adoção

Blog

Fique ligado em novidades, eventos e diversas curiosidades sobre o mundo animal.
ver mais no blog

Cadastre-se

Receba novidades sobre a rockbicho.org

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Rockbicho nas redes sociais

Ajude-nos a divulgar a nossa causa

Parceiros

Conheça alguns parceiros da nossa causa. Faça parte você também!
logo-98fm
logo-agenciasurf
logo-loboalfa
marca-hvu24h
logo-netscanner
logo-animalle
Sem Título-1
Logo CastraPet BH