Gato para adoção: Mãezinha e filhotes

Ficha do animalzinho

Data do anúncio: 3 de junho de 2019
Idade: filhotes sem informação
Categoria: Gato
Sexo: Fêmea
Porte: Pequeno
Castrado: Não
Vacinado: Não
Vermifugado: Não
Adoção Especial: Não
Cidade: Belo Horizonte

Contato para adoção

Nome: Nadja
Email: nadjaps2011@hotmail.com
Telefone: (31) 99448-1920


História

A Manu apareceu aqui há um tempo. Morre de medo da gente. Pensamos que era só questão de tempo até ela se acostumar, mas a mesma “técnica” de ficar perto enquanto elas comiam e conversar, tentando uma aproximação, não deu certo. Ela até aprendeu a não ter medo de chegar perto, encarar a agente com os olhões arregalados e exigir comida. Mas era só se inclinar para tentar fazer um carinho que ela saia correndo e, a uma distância segura, parava para verificar se a gente estava indo buscar ração.
Com essa dificuldade de aproximação, vacilamos e fomos adiando a castração. Tinha medo que, ainda que conseguisse pegar a Manu e levar para castrar, ela iria ficar mais traumatizada com gente, e também não conseguiria pegar e segurar ela de 12 em 12 hrs para dar os remédios e passar pomada. Nesse período, a Manu acabou ficando grávida e tendo seus 5 filhotíneos.
Ao contrário da Mãe, os filhotinhos são muito mansos. Exceto pela Princesa, a cópia da mãe, que ainda assim não chega a ser tão arisca.
Entrei em contato com o pessoal do abrigo balaio de gato e eles disseram que emprestam uma gatoeira para a gente capturar a Manu para castrar. E agora preciso encontrar um lar para a família toda.
A estadia da Manu lá em casa era para ser temporária, mas como ela continuava com medo da gente, consegui ir adiando. Mas minha mãe, que já não era muito fã de ter 2 gatas que adoram escalar nas plantas dela, não quer saber de ter 8 gatos em casa. Apesar de querer todos, sou consciente de que não consigo cuidar bem de tantos gatos. Além de dinheiro, também dá trabalho e eu passo a maior parte do tempo fora de casa, entre trabalho e faculdade.
Assim, peço que vocês me ajudem a encontrar gente boa que queira adotar estes bebês e, se possível, a Manuzita também.
Os filhotinhos são:
  1. Tigrão: o mais gorducho e preguiçoso dos 5. Até pra provocar briga com os irmãos ele faz deitado de barriga pra cima (nada normal pra um gato) e arranhando quem passe por perto. É um dos escaladores também.
  2. Aparecida: Forma a dupla de escaladores com o Tigrão. É só sentar perto que ela já escala a roupa da gente pra subir no colo e morder ou arranhar tudo que ver por perto. Uma das mais carinhosas. Pensa que o pratinho de ração é só dela e se deita em cima dele em toda refeição.
  3. Veneta: Preto e branco com manchinha preta no focinho e pontinha do rabo branca. A pelagem mais fofa da família. topa qualquer brincadeira proposta pelos irmãos. É o que mais brinca com a Princesa.
  4. Princesa: cópia em tamanho menor da Manu. Não se mistura com gentalha. Apesar de pelo menos uma vez ao dia pular sobre o Veneta e dar umas mordidas só para aliviar o estresse, é a mais quietinha. É comum  ver os irmãos rolando numa briga generalizada enquanto a Princesa está observando de um local mais alto  seguro, se lambendo, para deixar todos os pelinhos no devido lugar.
  5. Ronaldinho: pretinho e o pulguinha da família. Pequetitinho e rápido, Ronaldinho ganhou esse apelido porque domina uma bolinha de ping pong como ninguém. Também é um dos mais carinhosos com a gente. Gosta de subir no pé da gente e arranhar.
Contato:
Nadja
31 99448-1920 (ligação ou zap)
nadjaps2011@hotmail.com
Santa Luzia – Região Metropolitana de BH – MG
Posso tentar entregar eles em BH
*A Rockbicho não se responsabiliza por informações contidas nos anúncios de terceiros.

ATENÇÃO:
Ajude-nos a manter o site atualizado. Se você escolheu o cãozinho deste anúncio e ele já foi adotado, por favor nos informe pelo email anuncio@rockbicho.org, com o link do anúncio!
Gatos para adoção

Blog

Fique ligado em novidades, eventos e diversas curiosidades sobre o mundo animal.
ver mais no blog

Cadastre-se

Receba novidades sobre a rockbicho.org

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Rockbicho nas redes sociais

Ajude-nos a divulgar a nossa causa

Parceiros

Conheça alguns parceiros da nossa causa. Faça parte você também!
logo-98fm
logo-loboalfa
marca-hvu24h
logo-netscanner
Sem Título-1
Logo CastraPet BH