Lares temporários

Entenda os lares temporários (LT), conhecidos também como casas de passagem

A Rockbicho.org não possui abrigo próprio e por este motivo necessita de pessoas que possam nos oferecer seu LAR como casa de passagem (lares temporários) para nossos animais até que sejam encaminhados definitivamente.

Rockbicho.org fornece toda a estrutura para que você receba o nosso animalzinho, o levando até a sua casa, com sua caminha, ração, comedouros, coleira peitoral, placa de identificação e medicamentos se for necessário.

Para que a proposta tenha sucesso todos os membros da família devem estar acordados no mesmo objetivo de ajudar a Rockbicho.org sendo colaboradores como Casa de Passagem e conhecer previamente todas as regras deste voluntariado.

Um membro ou voluntário da Rockbicho.org  fará uma visita prévia à casa do voluntário para conversar com a família sobre o funcionamento da Casa de Passagem e confirmar a segurança do local para que seja evitada a “Fuga” do animalzinho e ainda esclarecer qualquer dúvida que possa surgir sobre assunto.

Não podemos prever o tempo de estadia do animal da Casa de Passagem, ele é muito variável dependendo do tipo do animal, onde os menores, mais novos e mais bonitinhos, normalmente saem mais rápidos e os mais velhos, os maiores e os deficientes podem demorar mais a serem adotados.

Solicitamos ainda a liberação da visita ao animal por pessoas interessadas em adotá-lo desde que previamente agendada com a pessoa responsável Esta visita poderá ocorrer somente pelo interessado ou na companhia de um membro ou voluntário da Rockbicho.org .

O voluntário da Casa de Passagem também poderá ajudar no encaminhamento do animal abrigado oferecendo seu contato de e-mail e celular para ser disponibilizado no anuncio de adoção da Rockbicho.org , para melhor explicar ao adotante sobre o comportamento do animalzinho. Esta ajuda é opcional e se não for oferecida somente o contato do membro da Rockbicho.org constará do anuncio.

O acompanhamento de todo o processo será feito por um membro ou voluntário da ONG que dará todo o suporte necessário para que a estadia do animalzinho ocorra da melhor forma possível e qualquer necessidade será prontamente atendida.

Caso o Lar Temporário (LT) tenha outro animal e este não esteja se dando bem com o abrigado, a Rockbicho.org  disponibiliza um adestrador voluntário que fará a adaptação dos animais e caso não seja possível a Rockbicho.org se prontifica a fazer um remanejamento do animal encontrando outro que se adapte.

O animalzinho abrigado deverá obrigatoriamente permanecer com a placa de identificação na sua coleira obedecendo ao principio básico da Guarda Responsável.

Se por uma falha o animalzinho “fugir” do local a Rockbicho.org deverá ser comunicada imediatamente do fato a qualquer hora do dia ou da noite, para que seja tomada providências tempestivas para o encontro do animal.

Qualquer necessidade do animalzinho abrigado deverá ser imediatamente comunicada ao responsável pelo monitoramento, quais seja término da ração, necessidade de banho, problema de saúde, término de medicamento, etc.

Cães e gatos para adoção

Deixa que eles te escolhem.
mais animais para adoção

Blog

Fique ligado em novidades, eventos e diversas curiosidades sobre o mundo animal.
ver mais no blog

Cadastre-se

Receba novidades sobre a rockbicho.org

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Rockbicho nas redes sociais

Ajude-nos a divulgar a nossa causa

Parceiros

Conheça alguns parceiros da nossa causa. Faça parte você também!
logo-98fm
logo-agenciasurf
logo-loboalfa
logo-verdelimao
marca-hvu24h
logo-netscanner
logo-juju
logo-animalle
Sem Título-1
Logo CastraPet BH