Como anunciar um animal para adoção

Atenção: Antes de colocar um cão ou gato para adoção providencie avaliação de veterinário, para garantir que o bichinho esteja saudável,  vacine, vermifuge e no caso de cães ou gatos acima de 6 meses, castre antes de doar! Só doe filhotes com menos de 6 meses com compromisso de castração assinado.

Para postar um anúncio de adoção de cão ou gato no site, é bem simples:

  1. Você precisa de um usuário e senha no site. Caso não tenha, comece clicando aqui.
  2. Após o cadastro, você precisa entrar com seu nome de usuário e senha criado no passo 1.
  3. Depois de entrar no site, você será direcionado para sua página onde ficarão seus animais disponíveis para adoção assim como cadastrar um novo animal. Clique agora no botão “Cadastrar animal“;
  4. Preencha todos os dados e clique em cadastrar animal.

Após o envio, o animal será verificado e publicado na página inicial para adoção.

Atenção: Serão colocados no site somente cães e gatos para adoção – a venda de animais através do site é totalmente proibida e caso ocorra, deve ser imediatamente denunciada através do email: [email protected]

Pedimos a todos os que enviarem os anúncios que nos informem sempre que o animal for adotado, para exclusão do anúncio e para manter o site atualizado. Lembramos que todas as informações a respeito dos animais sob a guarda de particulares, são de  responsabilidade dos anunciantes. A Rockbicho.org não se responsabiliza por informações recebidas de cães e gatos anunciados no site, que não estejam sob tutela do grupo.

Animais de Estimação: Antes de colocar um animal de estimação para adoção, PENSE BEM! Existem milhares de cães e gatos abandonados que precisam de um lar… Se não houver mesmo condição de manter seu bichinho com você, primeiro procure entre seus conhecidos, parentes, amigos, colegas de trabalho, vizinhos e etc, alguém que possa ser o novo responsável pelo bichinho. Pense bem antes de doar seu cão ou gato!  O animal sente muito a mudança de ambiente e de família e pode ficar deprimido e até morrer… Animais são seres com sentimentos, tem medo, sofrem, deprimem, sentem solidão e abandono. Procure sempre alguém próximo, parente, amigo, vizinho, conhecido que possa ser o adotante, antes de anunciar o animal. Doando para alguém próximo, fica mais fácil monitorar a adoção.

PARCEIROS

Ajude-nos a divulgar a nossa causa