Alimentação natural: que bicho é esse?

Conheça a alimentação natural, tipos e benefícios
Alimentação natural para cães 23 de fevereiro de 2015

A correria do dia-a-dia faz abrir mão de uma dieta saudável, tanto para nós quanto para nossos animaizinhos. Por mais que não tenhamos tempo para nos preocupar com isso, pense o quão importante é a dieta nutricional do seu bichinho. Ainda que bata aquela dúvida do que fazer, saiba que é muito importante que ele tenha uma alimentação saudável e completa.

Existem três tipos de alimentação natural aprovados por veterinários: a crua com ossos, a crua sem ossos e a cozida. Ficou curioso? Então veja qual é a mais adequada para o seu cão.

 

Alimentação natural crua com ossos

A alimentação natural crua com ossos é a mais natural das três opções. Ela é feita de forma a simular a composição de uma presa, com ossos, carne e miúdos (isso não significa que podemos dar restos da nossa comida, ok?). Para que ela seja feita, é necessário encontrar ossos carnudos e moê-los, além de conservá-los em freezer ou geladeira.

Este tipo de alimentação possui muitas vantagens: diminui o tártaro, fortalece os ossos e músculos, não pesa no bolso e é bem prática de fazer. É indicada principalmente para cães muito saudáveis e de boa digestão. Se o seu cãozinho sofre de problemas no estômago, pâncreas, rins ou coração, é melhor consultar um veterinário previamente.

 

Alimentação natural crua sem ossos

A alimentação natural crua sem ossos é mais aceita por cães que não curtem mastigar ossos. Você não terá a dor de cabeça de sair procurando ossos frescos por aí, além de poder variar o tipo de carne que oferecerá para seu cãozinho. Porém, é importante que encontre alguma forma de repor o cálcio presente nestes ossos.

Este tipo de alimentação é voltado a qualquer cão de qualquer idade (até mesmo a filhotes). É importante que o cãozinho não tenha problemas digestivos, diabetes, doenças hepáticas, renais, cardíacas, estomacais e pancreáticas.

 

Alimentação natural cozida

A alimentação natural cozida é a mais aceita por cães mais exigentes, já que é a mais saborosa. Porém, também mais trabalhosa: você terá que cozinhar tudo (lembrando que carnes cozidas são menos nutritivas) e adicionar o cálcio na dieta.

Este tipo de alimentação também é indicado a qualquer cão de qualquer idade, desde que já desmamado. Também é importante que o cãozinho não tenha problemas digestivos, diabetes, doenças hepáticas, renais, cardíacas, estomacais e pancreáticas.

 

Por fim, algumas observações:

> Estas dietas não se alternam com ração e são de grande responsabilidade por parte do dono, que deve ficar atento diariamente à alimentação de seu amigo peludo.

> É extremamente importante que, antes de qualquer coisa, você consulte um veterinário, que irá te auxiliar e te dar dicas de como seguir a dieta corretamente.

Fique atento à alimentação do seu pet e cuide bem de seu amigo! Ele merece, não é? Até a próxima!

Deixe um comentário

Cadastre-se

Receba novidades sobre a rockbicho.org

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(

Rockbicho nas redes sociais

Ajude-nos a divulgar a nossa causa

Parceiros

Conheça alguns parceiros da nossa causa. Faça parte você também!
logo-98fm
logo-agenciasurf
logo-loboalfa
logo-verdelimao
marca-hvu24h
logo-netscanner
logo-juju
logo-animalle
Sem Título-1
Logo CastraPet BH